Encruzilhada onde o Antigo e o Actual se cruzam e se unem perante a vontade do Adepto. Para todos os que se apresentam com a Vontade de sentir os Antigos Caminhos... Feliz Encontro!
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Lua, Lua, Mi Alma é Tua... )O(
Acredito que o Poder dos Bruxos vem da Lua como intermediária entre o mundo dos mortais e outras esferas.
A Senhora da Lua (Benzosia, Herodias, Habondia, Noctiluca, Diana, Hécate....) é também a Rainha das Fadas e Elfos (Mortos Ancestrais) tão preciosos para as prácticas da Bruxaria. É a Senhora que desce ao Submundo, resgatando o Poder do Deus Obscuro da Morte e O traz ao mundo dos vivos para Aqueles que a honrarem nos seus sagrados Esbats.
Na Lua Cheia honro minha Deusa Matrona ou pessoal, tal como na Lua Negra honro O Senhor de Face Obscura...
Lua Cheia, altura de feitiços, de energizar nosso "eu" de nos fortalecermos para mais um mês... Altura de oráculos também...
Tal como Yogis, Druidas e --numa versão mais simplista e deturpada -- cristãos, têm no Sol o símbolo da Luz e da ressurreição e renascimento do Espírito, assim eu tenho-o na Lua e em tudo o que Ela representa! É a verdadeira Luz que ilumina as Trevas e, por isso, merecedora de honras de todos os Bruxos!
Se há um propósito devocional nos Esbats de Lua Cheia, também há a parte práctica em que se realizam feitiços, poções... tudo o que envolver magia e em que se queira a benção máxima da Nossa Senhora dos Bruxos. Estando inserido num Coventiculo, aproveitamos também para discutir feitiços, ensinar ou ser ensinados sobre novas Artes dentro da Bruxaria, e.... festejar e honrar a Vida manifesta na Luz da Lua Plena! :)
G.L.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário